top of page
  • CAMvas

3 atitudes que te ajudam a compor uma decoração minimalista

A decoração minimalista foi uma tendência que acabou se tornando um estilo de vida pra muitos.


E como saber se é o meu estilo?


Basta você ver se gosta de um ambiente prático e funcional, que evita acúmulo de móveis e excesso de elementos no ambiente, que seja fácil de cuidar e que valoriza a tranquilidade no dia a dia, caso sim, então a decoração minimalista é seu estilo.


Ademais quando pensamos em decoração minimalista, logo pensamos no “menos é mais”, ambientes com espaços amplos e bem iluminados, cores neutras e poucos móveis são algumas características principais da decoração minimalista. Aliando o conforto e aconchego, pois são critérios essenciais na hora de escolher os elementos da decoração.





Se você quer começar a utilizar a decoração minimalista na sua casa, siga essas recomendações:


1- Livre-se dos excessos





Um dos princípios fundamentais da decoração minimalista é livrar-se das coisas que você não precisa mais. Separe os objetos que não têm mais função para você e doe, jogue fora os objetos que não têm mais utilidade para ninguém, lembre-se que menos é mais e objetos sem utilização só deixam o ambiente mais carregado.


2- O segredo é a iluminação





Deixar a luz natural entrar é regra na decoração minimalista, além de trazer amplitude ao ambiente.

Para trazer o aconchego, aposte em pontos de luz de cor quente (amarelados), para isso, indicamos a luminária Ares II, seu design moderno, com linhas retas, compõe muito bem um ambiente sem trazer poluição visual. Outra opção é a luminária Zartha na cor Marfim, ela possui um design arrojado, com contornos leves e linhas simples, além de ser discreta, e não deixa de trazer valorização para a estética do ambiente.


3- Conte com a assistência de uma profissional





Para te ajudar a mudar o estilo da sua decoração, conte com a assistência de uma profissional. Podemos te ajudar a redecorar o seu ambiente para que ele fique do seu jeito, assim você economiza tempo e dinheiro.

29 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page