top of page
  • CAMvas

O que é luz quente e luz fria?

Aposto que você já ouviu muito falar em luz quente e fria em dicas de decoração, mas o que quase ninguém se lembra de explicar é o básico: afinal, o que é essa tal de luz quente e fria? Tudo é luz...


A resposta que você procura finalmente está aqui!


Luz fria é a luz branca, ela tem esse nome por possuir um tom frio. A luz branca é ideal para ambientes de trabalho, onde requer mais atenção e concentração. Um bom exemplo é a utilização de luz fria em centro cirúrgico, ela transforma o ambiente em um local onde as pessoas ficam despertas e concentradas.

Já para a sua casa, o ideal é utilizar a luz fria na cozinha, escritório e oficina, por exemplo. Sempre locais onde haja trabalho e precise de concentração na tarefa.


A luz quente é a luz amarelada e é maravilhosa em vários aspectos. Ela traz uma sensação ao ambiente de sofisticação e aconchego. Ao decorar, pense no tipo de sensação que você quer sentir em cada ambiente, por exemplo, o quarto é um local onde você quer descansar e recarregar as energias, então a luz amarelada e o seu poder de relaxamento e bem-estar é ideal para esse ambiente.


"A iluminação de um ambiente também pode ter influência direta no seu estado emocional e pode ser uma grande aliada no seu bem-estar."


Iluminação do mais quente para o mais frio
 

Você encontra na CAMvas Decor luminárias exclusivas desenvolvidas pensando na união da beleza com o bem-estar. Todas as luminárias vão com uma lâmpada quente LED 360° inclusa. Conheça os modelos e adquira a sua!





16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page